domingo, 8 de novembro de 2009

Perguntas que ecoam

Afinal, esse Web log é o maximizando idéias, e não o exploitando idéias. Por isso escreverei sobre algo que ouvi e pensei no final de semana. Mulheres. Mas pra escrever de mulheres e casos, preciso de um bom som. Existe alguma musica boa, mas para não perder o Feeling da conversa, lanço mão de Alice in Chains - No excuses. Um colega me disse hoje: "Minhas idéias são únicas. Eu sou unico".
Talvez falar essas palavras a uns 90 anos atrás seria um tanto quanto mais original.
Tenho dúvidas por conhecer a pessoa certa. E vejo que meus amigos tem a visão muito próxima da minha. Ou parecida. Talvez mais extremista do que a minha.
Esse amigo será o "mind". Ele tem uma frase interessante. Vejam.: "Não há outro caminho pelo qual eu possa passar, por isso, eu caminho esse".
Posso dizer que ele tem um Q a mais sobre gosto. Rock, Jogos eletrônicos, visão nada religiosa, apenas científica, apesar de acreditar em espírito presente. Os Egípcios acreditavam que os gatos eram os guardiões do portal que separa a terra dos vivos da terra dos mortos. Uma opinião a ser considerada, devido ao seu conteúdo. E volto ao assunto de antes. A pessoa certa. Uma procura tão intensa que pode levar alguns minutos como pode levar toda uma vida. Essa é a vida em que seguimos e praticamos hoje.
O que dizer sobre como encontrar a pessoa que gostamos verdadeiramente? Simples. pensem com a sua razão e bom senso. Você tem um dos maiores dons do reino animal: você tem o dom da razão. Use-o, mas com sabedoria. Aquele que pensa com o coração, é enganado pela mente. E o que pensa apenas com o cérebro, perde a parte mais gostosa de viver. (nem preciso dizer que é amar, né!). Cabe a apenas uma pessoa a dosar essas quantidades de sentimento e razão que nos cercam a cada metro quadrado de vida. Talvez eu esteja exagerando aqui, mas nada do que disse tem haver com alguma desilusão. Escrevo esse post puramente porque há urgência em estar vivo.

Um comentário:

  1. Há quem diga que eu sou muito otimista e que minha visão das coisas é muito conto de fadas, mas eu ainda acredito que as melhores pessoas são aquelas que aparecem simplesmente quando não estamos procurando. Eu gosto quando as coisas simplesmente acontecem, sabe? Pra mim não tem essa de fórmula...

    Acho que todo mundo devia tentar...fica tudo mais simples! =)

    ResponderExcluir