sexta-feira, 8 de maio de 2009

MAXIMIZANDO IDÉIAS

19
Março 2009

Bom, este é o primeiro post e eu queria pedir a vocês que estão vendo esta mensagem para me dar um pouco de incentivo e me ajudarem, dando idéias a se discutir.

Atualmente, estou estudando Jornalismo e gosto de me expressar de algum modo. Até então, minhas tentativas de se expressar era ir até a “TASCA DO EDGAR” (que é um bar) e beber alguns chopps com um amigo que de certo modo, me ajudou a escolher esta vertente cultural. Quando se tem um chopp, cabeça aberta (se tiver fechada ainda, pede mais um) e um amigo por perto para conversar e refletir, você consegue uma argumentação fácil, fácil. Uma das duas coisas você vai conseguir: uma idéia desenvolvida através de um discurso retórico e vago, mas com certo conteúdo. A outra coisa é falar merda mesmo. Muita imundice, meeeeeeeerda mesmo. Bêbado é uma bosta, mas têm quem goste do nosso seleto grupo de executivos, malandros-estudantes e Mendigos. O Edgar (dono da Tasca) sempre faz questão de andar pelo seu bar, com seu estilo único de lusitano da segunda guerra mundial. Calça social e uma camisa que mais parece aquelas que o Renato Russo usava nos shows, estilo semi-medieval. Mas vejam só! Se até múmia no canal do Discovery impressiona pela tecnologia da empalação arcaica o Edgar não fica para trás. Ele acabou de esculpir um novo modelo a partir de um Mizuno zero bala (isso mesmo, zero-bala não existe mais, segundo a nova regra). O Ed fez o primeiro chinelo da Mizuno feito artesanalmente. Desenvolvido para senhores da terceira idade que tem a cara de pau de sair por aí, na rua, exibindo os cabelos da churréia. Quase soltei uma gargalhada quando meu amigo apontou para o pé do Ed. A primeira vista parecia social e, na segunda olhada, parecia mais com uma sandália espartana com amortecedores de impacto. Uma obra prima, que juntou o velho e o novo estilo, ainda mais sendo usada pelo senhor da cachaça. E a isso, merecia um chopp com antisoluçantes para a minha crise respiratória. Ai sim pude me controlar. Enquanto eu estava com meu Nextel, folheando na internet pelo blog do Championship vinnyl http://champ-vinyl.blogspot.com/ a procura de novos post hilários, o amigo Jefferson lança a moda: “Trás 4 pastéis de queijo ai Queiróz!” É aí que começamos a beber (mais).

Entre um post e outro do amigo Rob Gordon, eu me divertia e Lia mais e mais, bebendo, rindo, me divertindo, e comentava com o Jefferson sobre alguns posts e a idéia do dono do Championship Vinnyl ser usuário de drogas, lunático, maluco e tal.

Acho engraçado eu escrever mais de uma frase. Minha letra escrita sempre foi uma merda no papel. Pra começar, sou canhoto e sempre ouvia a pergunta que é a mais débil e irritante da minha vida: “Você é canhoto?”.

-Sim, eu sou canhoto.

-Ah, então você escreve com a mão esquerda, né!?

-Éééééé…

No 1° grau da escola (antigo colegial e recentemente, Nível Fundamental) eu tive um professor que falava de tudo: do Vasco, das putas (isso mesmo, pra pré-adolescentes de 12 a 16 anos) e, além disso, ensinava muito bem o velho e calejado Português. Mas eu, canhoto, disperso e tímido, só sabia fazer aviõezinhos de papel e falar asneiras. Enquanto ele explicava a relação sujeito verbo eu estava perguntando como é que transforma o juiz do Internacional Superstar Soccer em Cachorro. E hoje, estou escrevendo aqui.

Muita coisa aconteceu comigo, mudei em alguns aspectos e a minha caligrafia continua a mesma bosta de sempre.

Agora, gosto de escrever e estou procurando o meu estilo. Espero que eu encontre logo.

Bom, no que vocês quiserem comentar, fiquem á vontade. Além do mais, esta é a graça de ler um blog de outra pessoa e comentar.

Penso que se houvesse um meio de ter um computador dentro da Tasca do Edgar com internet eu estaria escrevendo um post nele enquanto bebo algo com uns pastéis. Que, aliás, tem uma variedade exótica que vai de sabor bacalhau a de lula.

Agora, estou escrevendo no laboratório da faculdade onde estudo e estou me soltando, em relação ao texto, ouvindo o show One more car, one more rider do Eric Clapton.

Prometo trazer um próximo post com mais enredo e sequência cronológica. Afinal, este é o primeiro post de um iniciante em blogs. Apenas leio e reflito, comento e agora, vou escrevê-los.

Até

PS: Vou aprender a postar vídeos e musicas para incrementar ainda mais os textos com multimídia. Se desse, como falei ai em cima, colocaria até um self-service de chopp para vocês (e pra mim… Também!) Okei!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário