Crédito: Olhar digital
De acordo com reportagem publicada no jornal britânico The Guardian, defensores dos direitos humanos têm expressado grande preocupação a respeito dos planos da China. Isso porque, o país quer monitorar todos os usuários de telefone celular da cidade de Pequim, por meio de uma tecnologia de posicionamento global.
A mídia chinesa informou que alguns testes estavam sendo feitos em uma “plataforma de circulação dos cidadãos em tempo real”, para ajudar na gestão do tráfego.
Segundo o jornal, Li Guoguang, diretor-adjunto da comissão municipal de ciência e tecnologia de Pequim, disse que o projeto poderia ser usado para combater o congestionamento, permitindo que oficiais monitorassem o fluxo de pessoas nos sistemas de transportes.
Ele garantiu ainda, que dados considerados particulares, como a localização exata de um determinado indivíduo, seriam confidenciais.
De acordo com Guoguang, o projeto também será destinado para fins de segurança e a ideia é que ele entre em vigor no primeiro semestre de 2011, em duas áreas da capital chinesa.
Créditos: Olhar Digital
Veja celulares da china, confira os preços mais baratos em http://www.compredachina.com